26 de abr. de 2014

Capa Ritualística dupla face Elemento Fogo - veludo molhado tie-dye e cristal líquido dourado


Essa foi a minha primeira capa, e faz parte do meu acervo pessoal também. Fiz uma bolsa em tafetá ouro velho / interno tafetá vermelho escuro, detalhes em metal ouro velho, técnicas de entrelaçamento de metal nos adornos das alças e muito carinho nos detalhes e costuras. Acompanha um saquinho feito do mesmo tecido da capa para protegê-la dentro da bolsa.
A capa é um manto simples, com pouco menos de 2 metros de roda, corte reto e franzidor na gola. Foi feita dupla face em um veludo molhado em tie-dye e cristal líquido dourado. 









Capa Ritualística dupla face Elemento Água - Veludo Alemão Trabalhado Azul e Cristal Líquido Prata


Esta capa faz parte do meu acervo pessoal. Fiz uma bolsa em veludo nacional preto, mais reforçado e sem elastano, forrada com cetim preto, detalhes em metal prata. 
A capa foi feita dupla face, corte reto com pregas nos ombros, em veludo alemão molhado trabalhado, e cristal líquido prata. Tem cerca de 3 metros de roda. Detalhe do fecho em cristal swarowsky.










Saruel corte Pipa veludo azul


Teste de modelagem de saruel corte pipa, com algumas particularidades. Essa está longa, maxi, com acabamento no tornozelo em ponta (também pode ser feita com corte reto), algumas pregas na cintura e elástico. Também é feita em um corte mais sequinho, comprimento logo abaixo do joelho e pontas bem mais curtas. Opção de uso com as pontas para dentro, simulando bolsos falsos. Feita em veludo molhado amassado.